segunda-feira, 5 de maio de 2014

Vou me embriagar de você


        Mathieu vive o cotidiano como se os dias fossem, invariavelmente, uma espécie de segunda-feira. Arrasta-se de forma trabalhosa entre os minutos, resguardados pela cafeína e por seus medos, anseios que se parecem uma adolescência infinita. Confessa-os corriqueiramente, como um criminoso arrependido.
        O rapaz coleciona amores frustrados, despedidas arrebatadoras, encontros raros e desconexos, coração cicatrizado.
        No apartamento ao lado, Joana desperta tradicionalmente como se estivesse nascendo naquele dia, acha irônica sua feição pela manha, diverte-se com seus olhos inchados, os fios capilares ainda atrapalhados. Ela se olha no espelho com sentimentos que denotam uma alegria tranquila, transpira confiança, menina-mulher que atrai por magnetismo os olhares dos menos atentos.
        Os encontros nos corredores e elevadores são raros e Mathieu confiante da sua desconfiança cumprimenta a moça como quem dá o último gole de cerveja no fim de um feriado cheio: com entusiasmo, mas pouca pretensão.
        A menina tem o coração ainda mais brilhante que seus olhos e cabelos, entende que pode ser divertido aquele jeito e camisa desajustados que Mathieu possui. Ela consegue observar, com maestria, aquelas cicatrizes da costura cardíaca que o rapaz possui e as enxerga como sendo rugas da velhice, as quais denotam muita vivência e nenhuma feiura.
        O destino, com sua envolvente capacidade de unir, se encarregou de juntar dois mundos que antes pareciam diferentes. O primeiro beijo foi arrepiante. Mathieu comemorava internamente, encabulado. Joana fingia que não percebia, mas ria, gostava. Mathieu soube se encaixar naquela situação que se tornara irresistível.
        O jovem rapaz ganhou estima, a moça colecionou carinhos e rosas. Ambos se lambuzaram de sonhos, compartilharam palavras, trocaram versos. Química, física e biologia se comprovaram, os opostos se atraíram. A energia e intensidade dos dois se multiplicavam ao patamar do infinito.

        Uma placa em nome da sintonia que ali havia foi cuidadosamente posicionada acima da cabeça do casal, como se o céu concordasse com aquilo. Naquele momento, Mathieu resolveu acreditar novamente na vida, Joana concordou prontamente com sua crença. 

Nenhum comentário: